Membros do grupo Lizard Squad decidiram “dar uma lição” na Microsoft e Sony durante o feriado do último Natal. E o resultado das ações nada discretas dos hackers foi notada por milhões de usuários globo afora: a PSN e a Xbox LIVE, devido a ataques do tipo DDoS, ficaram ambas fora do ar. Mas a dona do PlayStation não apenas pediu desculpas a seus clientes; a Sony decidiu ainda oferecer uma promoção a todos os afetados pelo contratempo.
Divulgado ontem (1º) pela empresa através do PlayStation Blog, o comunicado anuncia novas promoções: membros da PS Plus poderão usar o serviço por cinco dias após o vencimento de suas assinaturas (a extensão será feita automaticamente); quem não é cliente da Plus terá o direito de fazer quaisquer compras na PlayStation Store com desconto de 10%.
“Queremos demonstrar nossa gratidão pela paciência de nossos usuários”, escreveu Eric Lempel, chefe da Sony Network Entertainment. A data de lançamento das promoções não foi divulgada pela empresa até o momento – mais informações deverão ser publicadas pela Sony “em algum momento deste mês”.
Tanto a extensão da validade das assinaturas junto da PS Plus quanto os descontos de 10% serão aplicados sem exigência de ação alguma por parte dos usuários – uma notificação deverá alertar os clientes da Sony assim que ambas as condições especiais de uso dos serviços ficarem disponíveis (fique ligado no BJ ou acompanhe o PlayStation blog por aqui).
Desdobramentos
Os ataques à PSN e à Xbox LIVE estão sendo investigados pela polícia. No último dia 30, inclusive, um rapaz de 22 anos foi preso no Reino Unido. A Unidade de Combate ao Crime Organizado do Sudeste (SEROCU), responsável pela prisão, ligou o jovem ao Lizard Squad.
De acordo com as autoridades, a prisão é fruto de uma investigação iniciada ainda em 2013 – na época, vítimas denunciaram golpes que vinham sendo aplicados por meio de contas PayPal. O acusado negou qualquer envolvimento com as ações ilegais realizadas durante o último Natal em seu Twitter.
Blog de Games GVX
Nenhum comentário:
Postar um comentário