Durante a Brasil Game Show 2014, pudemos experimentar em primeira mão Resident Evil Revelations 2, novo jogo inédito da franquia de terror da Capcom. Agora, depois de passar mais tempo com o game, tivemos a certeza de que o futuro da série é, felizmente, sombrio.
A demonstração a que a INFO teve acesso tem conteúdo similar à da BGS: a veterana Claire Redfield e a novata Moira Burton, filha do herói Barry, vão parar em uma prisão abandonada depois de serem atacadas durante uma festa. Seu objetivo, nessa pequena porção do game, é tentar fugir da área enquanto controla as duas personagens.
As impressões anteriores que tivemos com o jogo se reafirmaram: Revelations 2 segue um clima mais opressor e assustador, sendo mais similar à era pré-RE4 do que aos jogos mais recentes, mas com todas as melhorias de controles e gráficas que as gerações de consoles mais novas proporcionam.
Mas também foi possível experimentar mais a fundo o novo sistema de troca de personagens - e, diferente do que se espera desse tipo de mecânica, aqui ela realmente faz sentido e mostra-se útil.
Moira, a parceira de Claire, não usa armas de fogo. Em vez disso, ela vem equipada com uma lanterna e um pé de cabra, que têm diversos usos. Primeiro, a iluminação serve não só para vasculhar o ambiente, mas também para encontrar itens escondidos que não poderiam ser coletados, caso contrário. É um sistema similar ao Genesis, do Revelations original.
Mas as duas também têm uma dinâmica interessante no combate. Sem revólveres ou escopetas, é de se imaginar que Moira não seja tão eficiente contra os zumbis. Ainda assim, a participação da nova personagem é vital na hora de economizar balas. Depois de alguns poucos tiros para atordoar um inimigo com Claire, você pode trocar de personagem e usar o pé de cabra para desferir um único golpe mortal.
Conhecer as forças e fraquezas de cada uma das personagens é importante, principalmente nas partes em que as duas se separam. Isso aconteceu por pouco tempo durante a demonstração, mas a Capcom diz que esses momentos são frequentes durante a experiência.
Essa versão da demonstração também trouxe batalhas contra horas de inimigos e um chefe final. Em ambos os casos, é mais tão importante ter uma estratégia quanto uma boa mira - afinal de contas, as balas são poucas. Saber onde se posicionar e para onde correr nas passagens estreitas e labirínticas do jogo, porém, é de extrema importância. E também se aproveitar de armadilhas do cenário, como grandes lâminas giratórias que matam ao menor toque.
Resident Evil Revelations 2 parece um jogo mais sangrento, assustador e tenso do que seus antecessores mais próximos. E, neste caso, isso é uma ótima notícia.
Blog de Games GVX
Nenhum comentário:
Postar um comentário