Prós:
Player ID: está perfeito, top demais, os jogadores se movimentam em campo conforme suas características na vida real, e expressão corporal de cada um tb é perfeita, joguem com o Robben e vejam como ele corre com os braços abertos igual na vida real, depois joguem com a Juventus e corram com o Asamoah hehehe sensacional!!! Não sei como tem gente que após jogar essa demo do PES 15 ainda consegue falar mal da movimentação dos jogadores?? Ficou perfeito esse ponto... cada jogadores se movimenta do seu jeito particular.
Gráficos: aqui tem prós e contras, prós seriam os jogadores em si, os uniformes, a maneira como as camisas caem no corpo dos jogadores, e a modelagem em geral dos bonecos, a diferença física dos jogadores fica bem clara, as faces estão sensacionais, e no replay tem uma câmera onde vc navega no campo com controle total, top.
Física da bola: isso é meio pessoal, mas eu acho a física da bola do PES 15 melhor do que a do FIFA, principalmente em chutes de longe, no FIFA acho a trajetória estranha, no PES achei perfeita. No FIFA os passes são mais certos de pé em pé, no PES é mais dinâmico e mais real, rola muito passe errado até o cara pegar a mãnha e aprender a controlar o passe, apesar que é possível aumentar o nível de assistência ao passe, mas mesmo no nível máximo é diferente do FIFA, no PES a troca de passes é algo muito mais técnico.
Jogabilidade: a melhor que joguei até hoje num futebol virtual, jogadores técnicos como Iniesta conseguem prender a bola, vc sente o controle total da bola com eles, protegem, escondem, cadenciam, e com isso o jogo toma um ritmo cadenciado muito real. No PES 15 vc sente bem nitidamente o peso dos jogadores, é difícil explicar, no FIFA os jogadores ficam meio soltos no gramado... sem peso... no PES vc sente os jogadores na mão, tem controle total, sobretudo com jogadores habilidosos que tem domínio de bola diferenciado. Achei bom de driblar mano a mano com os jogadores habilidosos, o comando pra mandar o companheiro correr L1 + R ficou ótimo, passes e chutes estão muito bons. A movimentação dos companheiros sem a bola está muito boa, coisa que a tempos eu não via no PES.
Ambientação: sensacional, no jogo full com a narração junto vai ficar perfeito, quando um jogador toma uma entrada forte da pra ouvir o cara gritando, sem falar nas diversas animações dos jogadores durante o jogo, tem várias novas, muito bom.
Dimensões do campo: não sei se o campo do PES é de fato maior que o do FIFA, mas a sensação é de que é maior, com mais espaços, da pra pensar mais o jogo, e a dinâmica da partida fica mais próxima de um jogo real.
Volta dos nomes dos jogadores e barra de força em baixo da tela: graças a Deus, isso voltou a ser como era antes, ótimo... quanto menos poluição visual dentro do campo, melhor.
Contras:
Goleiros: apesar de terem melhorado em relação ao PES 14, onde os goleiros eram retardados e faziam patetisses em todos jogos, agora no PES 15 eles estão mais espertos, com reflexos melhores, porém ainda seguem tomando alguns gols de cobertura dentro da área, no PES 14 não eram alguns... eram muitos... era até um bug do jogo, quase sempre era gol se tocasse por cobertura. Ontem nos testes que fiz eu consegui fazer só 2 gols assim, um foi ridículo, tosco, e o outro entrou muito no ângulo então... sei la... era pra ser gol mesmo hehehe, mas isso me irrita... gol de cobertura dentro da área com goleiro embaixo das traves... não podia acontecer de jeito nenhum. Se não arrumarem isso, prevejo uma festa de gols desse jeito no começo do My Club quando os goleiros de todo mundo ainda serão os fracos.
Roleta / Lambreta: não deveria ter, ou se tivesse que fosse mais difícil de fazer, e só alguns jogadores mais técnicos poderiam fazer, mas pra mim... nem deveria ter, o único jogador que deveria ter essa habilidade é o morto do Leandro Damião rsrsr, mas... no PES 15 qualquer jogador da lambreta.
Gráficos: achei estranho o gramado, muito artificial, quando aparecem os replays e tal... cutscenes... o gramado fica muito feio, em algumas cenas o fator perspectiva de ângulo do gramado se perde, parece que tem uma parede verde em pé atrás do jogador, e não um gramado no chão, enfim... perde feio pro gramado do FIFA. Também não gostei das redes, não prejudica em nada, mas as redes são duras... poderiam ser mais soltas. A torcida tá bem comum, com serrilhados inclusive, mas não dou bola pra torcida... pra mim isso nem conta, porém cabe mencionar que não está bonita, está bem comum.
Menus: depois que acostuma vai dboa, eu demorei um pouco a me readaptar, mas depois que aprende fica tudo bem rápido de fazer, porém a apresentação dos menus é tosca demais, simples ao extremo, e em alguns aspectos bem confusa.. como na hora de mudar o posicionamento tático... onde o nome dos jogadores ficam um por cima do outro e confunde.
Veredito:
Pra mim, foi o melhor futebol virtual que já joguei, mas considero um crime os goleiros tomarem gols de cobertura dentro da área e eles estando em baixo das traves (acontece muito menos do que no 14, mas ainda rola esse bug), porém o resto todo do jogo o torna sensacional, diferenciado, muito mais futebol real, as jogadas que saem no PES são mais bonitas que as que saem no FIFA, são mais parecidas com as jogadas que vemos na vida real, a dinâmica de jogo tem mais cara de futebol de verdade. Só sei que se os modos online funcionarem bem... sem lag... sem derrubadores... e sem script/handicap.
Odeio levar uma lambreta!! -Franck Ribéry (Bayern de Munique)
Blog de Games GVX
Nenhum comentário:
Postar um comentário